Jenifer Alves é uma ex-atleta Japeriense da modalidade feminina do futebol, ela começou a iniciar sua carreira no futebol, ganhando títulos, com 13/14 anos em Japeri, sua última passagem no futebol foi jogando pelo Piauí, em 2014, antes disso, ela jogou no Foz Cataratas, onde jogou a libertadores e o Brasileirão no qual ficou em terceiro lugar em 2013 e na libertadores, foi eliminada ainda na fase de grupos. Seu primeiro grupo feminino foi o Campo Grande, no qual ficou entre 2007/2008 e foi campeão carioca contra o Volta Redonda. Atualmente, atua na área de árbitro amador e neste ano, irá se formar como árbitro da seleção do Rio de Janeiro.
O que mais me chama atenção dentro desse assunto é o fato de que as mulheres são menos representadas e têm menos oportunidades no futebol que os homens e serem menos reconhecidas por serem melhores que eles em tal papel. Essa parte da história do futebol feminino me chama atenção porque, por mais que elas sejam desvalorizadas, elas continuam fortes e fazendo o que nasceram para fazer.
A entrevista com a Jenifer foi muito boa porque ela fala da trajetória dela no futebol e como não foi fácil ela chegar onde chegou e como a indiferença no esporte é grande mas elas não deixam de fazer o que gostam por causa do dinheiro e fazem por gosto e são, em grande maioria, melhores em esportes e com investimento podem fazer história.