No dia 23/02/21 ocorreu um debate levantado pelas alunas Giovanna e Gabrielly em relação às aglomerações ocorridas no feriado de carnaval em meio à pandemia e sobre a fiscalização feita durante esse período, onde a turma deu suas opiniões. Elas levantaram os seguintes questionamentos: se as autoridades deviam ou não ser mais ativas e nossas opiniões em relação à permanência do feriado.
Em relação às autoridades, ao meu ponto de vista poderiam ser mais ativos pois muitas festas não foram impedidas. O feriado de carnaval deveria sim ser suspenso pois facilitou muito as aglomerações com a população dentro de suas casas. Sabemos que independentemente de ter ou não o feriado haveria sim festas clandestinas, mas a retirada do feriado iria dificultar. As pessoas devem ter mais consciência, compaixão e preocupação com as pessoas ao seu redor, e consigo mesmas.
Deviam ser tomadas medidas nas quais ocorresse o fechamento das cidades, mas não de comércios secundários como bares e lojas em geral, pois são muitas das vezes a única renda de muitas famílias. Do meu ponto de vista os representantes das cidades deviam vir a público falar novamente sobre os números de mortes e tomar medidas mais rígidas como o fechamentos das cidades.