Hoje as alunas Bárbara e Juliana colocaram em pauta o assunto da segunda dose de vacina para covid-19, que está na fase dos idosos, a discussão foi formada porque 1,5 milhões de pessoas não voltaram para tomar sua segunda dose, elas no debate apresentaram soluções para esse problema grave, dentre essas soluções foram ditas, mais campanhas alertando sobre a segunda dose e a vacinação dos idosos em sua residência, que já aconteceu no estado de São Paulo, que além de ser muito eficaz tem maior segurança
Em meu ponto de vista isso já era um pouco esperado, pois provavelmente desses 1,5 milhões de pessoas que não voltaram para tomar a outra dose, acharam que estava imunizadas, ou que os +-50% de eficácia já era o suficiente. acho que em mais estados poderiam adotar a vacinação em residência. diminuiria consideravelmente o número de pessoas sem a segunda dose.
As pessoas podem ter ficado ausentes na segunda vacinação por serem idosos e não quererem sair muito de casa, e como já foi dito podem ter achado que já estavam imunizados. campanhas para a segunda dose da vacina deverão ser feitas, pois teve esse problema e eu não vi uma campanha que relatasse essa notícia.